sábado, 8 de março de 2014

Parabéns Mulheres do Brasil e do Mundo

Mulher que hidrata o mundo com a sua graça e que mostra a sua beleza todos os dias.

Mulher que carrega sensibilidade e força,que luta pelos seus direitos e ideais,que ama, sonha,chora, ri e, acima de tudo, é uma grande fonte de inspiração em casa e no trabalho.

Para você, mulher tão especial, parabéns pelo seu dia.

Feliz dia Internacional da Mulher"08/03"!!

São os votos sinceros do seu amigo de ontem, hoje e sempre.

Ass:Maurício Pinheiro.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um casal e duas crianças foram encontrados mortos no quarto,polícia suspeita de envenenamento

Vizinhos chamaram a polícia depois de sentir cheiro forte vindo da casa de família morta em Cotia

Um casal e duas crianças foram encontrados mortos dentro de casa em Cotia, na Grande São Paulo. 

Segundo a Polícia Militar, os vizinhos chamaram a polícia depois de sentir um cheiro forte vindo da casa da família. A perícia vai dizer se eles foram envenenados. 

A família morava havia três meses no bairro Parque Mirante da Mata, próximo à rodovia Raposo Tavares. 

Para entrar na casa, foi preciso arrombar duas portas. 

 Os corpos de Claudinei Pedrotti Júnior, de 39 anos, da mulher dele, Suelen Cristina da Silva, de 26 anos, e dos dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de dois anos, foram encontrados no quarto.

Na cama de casal, o pai foi encontrado abraçado à filha pequena ao lado do corpo do menino. 

Na cama de baixo de um beliche, estava o corpo da mãe. Nenhuma marca de tiro, sinais de violência ou marcas de arrombamento foram encontrados na casa.

A principal suspeita é que a família tenha sido envenenada. Duas pistas reforçam esta hipótese: uma delas é uma frase, escrita em uma parede.

 Pela grafia, o delegado Andreas Schiffmann acredita que tenha sido escrita pelo pai Tentei cuidar dos meus filhos, mas não consegui. 

De acordo com Schiffmann, isso indica provavelmente um arrependimento, depressão de algum dos familiares, que pode indicar homicídio seguido de suicídio.

A outra pista é a comida, segundo o delegado.

Nós apreendemos tudo aquilo que pode ter causado envenenamento, que aparentemente pode ter sido usado para colocar o veneno. Havia garrafa de refrigerante, a comida que estava no fogão ainda, o arroz, a carne moída e esse prato, com a comida que estava dentro, também foi apreendido.

Mesmo com a suspeita de envenenamento, a polícia não conseguiu encontrar a substância que teria sido usada. 

Só os laudos poderão indicar que tido de veneno matou a família.

O que se sabe é que o casal de cabeleireiros passava por dificuldades financeiras,o aluguel estava atrasado e a energia elétrica tinha sido cortada por falta de pagamento.

Para a Polícia Civil, Claudinei matou a mulher e os filhos e depois se matou.

Os corpos serão examinados nesta segunda-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Cotia.

Fonte:R7.com

Notícias para Todos

Ex-diretor da Petrobras cobra resposta do governo para espionagem dos EUA

Ele diz que não houve descuido da companhia e diz não ser evidente formas pelas quais a empresa poderia reforçar a defesa

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse nesta segunda-feira, 9, que a denúncia de uso de técnicas de espionagem pela Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) sobre a petroleira é um caso de soberania nacional e precisa ser respondido pelo governo, pela via diplomática.

Essa questão transcende a Petrobras. Se for confirmada, é um assunto de País. 

Compete ao governo tomar as medidas, disse.

O executivo, hoje à frente da Costa Global Consultoria, diz que a Petrobras já se utiliza de todas as tecnologias de segurança que estão ao seu alcance, assim como outras petroleiras. 

Ele diz que não houve descuido da companhia e diz não ser evidente formas pelas quais a empresa poderia reforçar a defesa.

Mesmo tomando todas as precauções possíveis, há indícios de que é possível transpor a segurança. 

Há informações na imprensa de que até dados criptografados são acessados. 

E aí, como fica? É complicado, disse.

Costa disse que as informações mais sensíveis a espionagem são quanto ao volume de reservas do pré-sal e às tecnologias de águas profundas desenvolvidas e utilizadas pela Petrobras, que poderiam ser replicadas por outras empresas.

O dimensionamento da reserva, diz, desperta interesse por ter potencial para alterar toda a geopolítica internacional.

 O executivo lembra que, apesar dos protestos de rua dos últimos meses, o Brasil é um País muito tranquilo e estável, especialmente em comparação com grandes produtores de petróleo no mundo, a exemplo de países de Oriente Médio e África.

As informações poderiam, também, ser usadas no primeiro leilão do pré-sal, no mês que vem, dando vantagem a um possível candidato e aumentando chances de vitória com melhor relação de custo e benefício.

Com certeza, quem tem informações mais detalhadas pode fazer uma oferta mais competitiva, disse o executivo, que deixou a empresa há pouco mais de 1 ano.

Fonte:Agência Estado

Notícias para Todos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aprovada no Senado projetos que tratam de violência contra a mulher

Quatro projetos de lei que resultaram da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra a Mulher foram aprovados nesta quinta-feira (29) no plenário do Senado. As proposições visam a aumentar a rede de proteção às mulheres e o rigor na punição aos agressores. Os projetos seguem agora para a Câmara.

Um dos projetos aprovados é o que tipifica como tortura a submissão de alguém à situação de violência doméstica e familiar, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental como forma de exercer domínio.

Na parte de proteção às vítimas de violência de gênero, foi aprovado projeto que concede às mulheres benefício temporário da Previdência Social como forma de auxílio decorrente de risco social provocado por violência doméstica. E o que impõe maior celeridade na análise de pedidos de prisão preventiva contra agressores, de modo a evitar o agravamento da violência.

Além desses, foi aprovado projeto que estabelece que devem ser criados e organizados serviços públicos específicos, no Sistema Único de Saúde (SUS), para atendimento a mulheres e vítimas de violência doméstica em geral.

A CPI da Violência contra a Mulher gerou ainda outros projetos de lei que ainda estão tramitando no Senado. O relatório final da comissão foi entregue à presidenta Dilma Rousseff em sua última visita ao Congresso, na terça-feira (27).

Fonte:Agência Brasil
Notícias para todos 

Governo suspende diálogo com integrantes do Protesto Nacional Agrário

 Após quatro dias de negociação com os manifestantes do Protesto Nacional Agrário, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos mandou suspender o diálogo e designou 50 mil homens das Forças Armadas para desbloquear as rodovias e pontos de concentração em todo o país. 

O governo e os líderes do movimento não chegaram a acordo. 

Ontem (29), duas pessoas morreram e pelo menos 200 ficaram feridas em manifestações na capital Bogotá.

Em declaração hoje (30) de manhã, transmitida em cadeia nacional, Santos rejeitou os ataques de vandalismo nos protestos dessa quinta-feira.

 Ordenei a militarização de Bogotá e faremos isso em qualquer zona que seja necessário.

 Também enviaremos aviões das Forças Armadas para fazer pontes aéreas e garantir o abastecimento de alimentos no país, destacou.

 As cidades já registram escassez de alguns produtos, como a batata e o leite.

Irritado, após ter aberto mesas de negociação sem sucesso, o presidente lembrou que a paciência se esgota.

 Ele determinou que os ministros que participam, desde terça-feira (23), da mesa de diálogo com os camponeses deixem as propostas sobre a mesa e esperem a categoria decidir.

Os protestos no país já duram 12 dias e ganharam a adesão dos centros urbanos, com a participação de profissionais de saúde, professores e sindicatos de outras áreas, como a de transportes. 

Ontem e hoje, vários colégios da capital suspenderam as aulas e nas regiões sul e central há dificuldade de locomoção, devido a bloqueios e marchas de manifestantes.

Santos informou que, quando estavam a ponto de fechar um acordo,alguém estranhamente aparece e instiga os manifestantes a aumentar suas demandas.

 Claramente, há interessados em que não se chegue a acordo, acrescentou.

Em plena negociação de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a menos de um ano das eleições presidenciais, o governo enfrenta resistência com relação ao processo, tanto por movimentos de esquerda, quanto por grupos da direita colombiana, representada pelo ex-presidente Álvaro Uribe.

Em seu discurso, Santos criticou abertamente o movimento Marcha Patriótica que reúne representantes da esquerda, simpatizantes das Farc e o Exército da Libertação Nacional (ELN).

  • A Marcha Patriótica quer nos levar a um beco sem saída e nos impor sua própria agenda. Não lhe interessa os camponeses, mas sua própria agenda política, acusou o presidente.

  • Notícias para Todos

    quarta-feira, 7 de agosto de 2013

    Microsoft copia Google e cria rival do Glass para games

    A Microsoft pediu registro de patente de óculos inteligentes no estilo do Google Glass. Segundo o Mashable, o aparelho combina reconhecimento facial com comandos de voz, e não seria um rival direto do modelo de Mountain View por ser focado em jogos multijogador.